Para a conformação a frio do metal você encontrará prensas mecânicas e hidráulicas usadas de vários anos de construção e de muitos fabricantes líderes, como por exemplo: Aida, Alba, Andritz Kaiser, Arisa, Arku, Atkins, Benelli, Beutler, Bihler, Bliss, BMU, Bruderer, Clearing, Colombo, Dangelmeier, Danly, Dieffenbacher, Dunkes, EBU, Edelhoff, Eitel, Erfurt, Erfurt Krupp, EUMUCO, Exner, FAGOR, Gebr. Röcher, Gräbener, GSW, Hatebur, Hans Schön, Haulick + Roos, Heilbronn, Helmdering, Heuser, HYDRAP, Hydromec, Innocenti, IWK, Kaiser, Kindsmüller, Krupp, Lasco, Lauffer, Leinhaas, Linde, MABU, Manzoni, May, Mecfond, Mecolpress, Müller, National, Neff, Oevermann, Oxford, Pelessier, Pelz, PSE, Raster, Raskin, Reis, Rheinmetall, Richter, Rovetta, Ruhrmann, Schuler, Seuthe, Siempelkamp, Smeral, SMG, Soenen, Thölen, USI, Wagner, Raster Zeulenroda, Zani.
Prensas usadas para o processamento de metais
As nossas prensas usadas podem ser divididas em prensas mecânicas e hidráulicas. Elas diferem em potência e velocidade de trabalho. As prensas hidráulicas são as "powerhouses" com forte força de prensagem mas de curso lento. A produção em série é portanto dominada por prensas mecânicas com tempos de ciclo curtos, por exemplo, prensas excêntricas, prensas de fuso e prensas de alternância.
Prensas hidráulicas usadas
As prensas hidráulicas têm uma força de prensagem particularmente elevada, mas um curso mais lento do que as prensas electromecânicas. Isto as torna ideais para uma produção única ou para a usinagem individual de peças muito grossas e resistentes. No entanto, também são utilizadas para a produção em série. As prensas hidráulicas são utilizadas em qualquer lugar onde seja necessário realizar trabalhos pesados. Na prensa de sucata, por exemplo, a pressão hidráulica é usada para transformar um carro inteiro em um pequeno pacote de chapa de metal. Os fabricantes mais conhecidos de prensas hidráulicas são Schuler, Aida, Nidec-Arisa, Simpac, Millutensil, Fagor Arrasate, AP&T, Andritz Kaiser, Presstec Pressentechnologie, Walter Neff, Ebu Umformtechnik, G+K Umformtechnik, Lasco Umformtechnik, Siempelkamp e Müller Weingarten.
Prensas mecânicas usadas
As prensas mecânicas são utilizadas principalmente para a produção em série. Como regra geral, a pressão da prensa é suficiente para as aplicações desejadas. As prensas eletromecânicas também têm a vantagem de poderem ser trocadas de curso em série para curso simples. Desta forma, o curso da prensa pode ser duplicado para processar até mesmo peças exigentes.
Na metalomecânica são utilizados os mais diversos tipos de prensas usadas, que cumprem uma grande variedade de tarefas:
- Transferpressen
- Linhas de imprensa
- Prensas de manivela
- Prensas de comutação
- Prensas excêntricas
- Prensas hidráulicas
- Prensas de degrau
- Prensas de rosca
- Prensas de furar
- Prensas puncionadoras automáticas com sistema de alimentação de tiras e tecnologia de alimentação
- Prensas de formação
- Prensas de spotting
- Prensas de corte
- Prensas de forja para aço e latão
O que você deve ter cuidado ao comprar uma prensa usada:
Que dados técnicos são relevantes?
Se você estiver interessado em comprar uma prensa usada para processamento de metais, você deve primeiro considerar para que a prensa será usada e quais dados técnicos ela tem que cumprir. Estes podem ser, por exemplo:
- Tempos de ciclo
- Força de perfuração / força de compressão
- Pressão de prensagem e de aperto
- tamanho da peça
- Profundidade de prensagem
- Número de golpes/minuto
- Consumo de energia
- Horário de funcionamento
Você está planejando séries ou uma produção única?
As prensas hidráulicas têm significativamente mais potência, mas normalmente trabalham muito lentamente para a produção em série. As prensas mecânicas trabalham muito mais rápido com tempos de ciclo de até um segundo e são, portanto, perfeitamente adequadas para a produção em série.
Quais são os argumentos a favor das prensas como máquinas usadas?
As prensas são uma ferramenta padrão absoluto na indústria metalúrgica e, portanto, estão espalhadas por toda parte. No entanto, as prensas como máquinas novas são basicamente muito caras. Graças à grande oferta de prensas no mercado de segunda mão, é possível encontrar ofertas atractivas. De um ponto de vista técnico, as prensas ainda serão necessárias no futuro e vale a pena investir em uma "boa usada" em qualquer caso.
Com as prensas hidráulicas usadas, uma idade elevada não é geralmente crítica, pois não são usadas tão intensivamente (como as prensas em série) e o recondicionamento não é crítico. Se for necessário substituir componentes, eles são fáceis de obter no mercado de peças de reposição.
Prensas usadas para o processamento de metais e muitos serviços das máquinas fiss para compradores e vendedores
As prensas usadas são oferecidas "como estão". Teremos todo o prazer em elaborar uma proposta individual para uma revisão ou modernização que se adeqúe ao seu orçamento.
Não tem prensas adequadas? Pergunte-nos sempre, graças aos nossos contactos podemos ajudá-lo rapidamente ou oferecer-lhe equipamento novo.