Os fornos de indução são hoje cada vez mais utilizados na indústria da fundição, graças às suas vantagens técnicas e económicas. Trazem consigo inúmeras vantagens. Estes incluem prontidão operacional rápida, controlo preciso da temperatura, alta reprodutibilidade, tempos de fusão curtos, movimento do banho direccionado do degelo, atmosfera neutra do forno e menor impacto ambiental. Desta forma, é possível obter um controlo preciso da temperatura e do processo, baixos valores de combustão e baixo stress no local de trabalho, mantendo simultaneamente uma elevada uniformidade e exactidão analítica. Dependendo do material utilizado e do revestimento do forno de indução, o aquecimento por indução é possível até qualquer temperatura desejada. Dividimos os fornos de indução em dois tipos: Fornos de indução do tipo canal e fornos de indução do tipo cadinho. A diferença é que no forno do tipo canal, a energia é transferida apenas para o derretimento no canal, o que é limitado. Enquanto no forno de cadinho, quase todo o conteúdo é aquecido no forno de indução.
O que é um forno de canal de indução?
A indústria de fundição utiliza este tipo de forno de indução para a retenção, fundição e fusão de vários metais. Estes incluem cobre e ligas de cobre, alumínio e alguns tipos de aço. O material no interior do forno de indução é aquecido por uma bobina de cobre e um núcleo de transformador. Os pontos fortes do forno de indução do canal são: Atmosfera limpa e neutra, alta compatibilidade ambiental e alta eficiência térmica. Estas características fortes tornam o forno de indução popular em todo o mundo, mesmo na sua forma usada.
Como funciona um forno de indução de cadinho?
Este tipo de forno de indução é utilizado como forno de fusão, forno de espera, forno de fundição e forno de fusão de lascas. As suas aplicações podem ser encontradas na fundição de ferro cinzento, indústria não ferrosa (NE) e aplicações especiais na indústria siderúrgica. Os seus pontos fortes são a sua alta flexibilidade, aplicações universais, fácil ajuste de potência e respeito pelo ambiente. O corpo do cadinho do forno de indução consiste essencialmente de um cadinho de cerâmica. Este é rodeado no exterior por uma bobina de indução cilíndrica. A corrente alternada flui através da bobina multi enrolada e induz uma grande corrente no interior do metal contido no cadinho, semelhante a um transformador. Graças à lei de Joule, os redemoinhos resultantes provocam o aquecimento do material no interior do forno de indução.
Experiência comprovada e serviço completo quando se pretende comprar fornos de indução utilizáveis
Os nossos funcionários experientes acompanham-no em todos os projectos, desde a aceitação da encomenda até à sua recomissionamento. Ao comprar fornos de indução usados, pode esperar uma cooperação suave, pessoal e transparente connosco. Sinta-se à vontade para nos contactar a qualquer momento e nos informar das suas perguntas e desejos.