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Fiss vende máquinas de fundição usadas à Turquia: dois Buhler Carat 280s foram para a estrada

Em nome de um cliente, as máquinas fiss desmontaram, embalaram e enviaram rotineiramente dois Buhler Carat 280 em montagens para a Turquia em 2021.

No Verão de 2021, a fiss foi encarregada de oferecer as duas máquinas de fundição injectada Bühler Carat 280 idênticas no mercado internacional de máquinas em segunda mão. Uma vez que o perito em máquinas usadas não só organiza a comercialização mas também a recolocação e a colocação em funcionamento das máquinas, a empresa vendedora tinha ao seu lado o parceiro ideal para uma venda rápida. A série Buhler Carat é uma máquina de fundição sob pressão de duas placas, fabricada com forças de aperto de 10500 a 92000 kN. É utilizado para fundir componentes grandes e complexos.

ACONSELHAMENTO E REDE

Já existia uma relação comercial bem sucedida entre o comprador das máquinas usadas e as máquinas fiss. A empresa tinha adquirido anteriormente uma célula de fundição sob pressão Bühler Evolution 140, bem como um sistema de acabamento vibratório Rösler e unidades de controlo de temperatura da gama de máquinas da empresa com sede em Winterbach. As pessoas responsáveis da Turquia conhecem as vantagens do aconselhamento abrangente da fiss e da rede mundial em quase todos os países do mundo. Perfeito para aumentar o seu próprio parque de máquinas. Procuravam células de fundição para a produção de caixas de pilhas de alumínio. Quando as máquinas em segunda mão foram encontradas e os contratos assinados, a fase seguinte começou.

PLANEAMENTO E DESMONTAGEM

Antes da transferência das células de fundição usadas, o desmantelamento complexo entrou numa extensa fase de planeamento. As máquinas fiss tem 30 anos de experiência bem fundamentada e é um parceiro fiável para todas as partes envolvidas, planeando com previdência e prestando atenção a cada detalhe. Tanto o desmantelamento como o transporte subsequente são analisados em pormenor e com antecedência. O planeamento do projecto inclui sempre uma estratégia individual para uma implementação bem sucedida. Para este fim, foi necessário planear a desmontagem para cada máquina usada individualmente. Por exemplo, o desmantelamento da primeira célula de fundição teve lugar em Agosto de 2021, e a segunda fase estava agendada para Novembro de 2021. Para a remoção das máquinas de fundição sob pressão Buhler Carat 280, este projecto exigiu a concepção da remoção dos componentes pesados através de uma plataforma no 3º andar, com a peça mais pesada a pesar 43 toneladas.

Durante o desmantelamento por máquinas fiss, cerca de 30 empregados estavam de serviço em qualquer altura. O desmantelamento foi feito em vários turnos. Várias equipas também trabalharam aos sábados e domingos. Primeiro, o equipamento de automação e sistemas periféricos, tais como sistemas de extracção KMA, unidades de têmpera, fornos doseadores, sistemas de rebarbagem grosseiros Ertl e rotulagem de peças foram desmantelados. Os sistemas de rebarbamento bruto Ertl e a etiquetagem de peças não foram incluídos no âmbito da entrega.

Durante a desmontagem, a equipa de desmontagem marcou e fotografou todas as peças da máquina, e o trabalho complexo foi minuciosamente documentado por vídeo. Em paralelo, o cliente na Turquia foi mantido informado sobre o estado actual e o progresso ao longo de todo o processo de desmantelamento. Em meados de Setembro, todas as peças das primeiras máquinas de fundição sob pressão Buhler Carat 280 estavam prontas para serem retiradas e podiam sair das instalações da fábrica. A segunda máquina usada foi devidamente desmontada e embalada para posterior transporte no início de Dezembro.

TRANSPORTE E MONTAGEM

fiss machines é um parceiro experiente para o transporte internacional de máquinas de fundição completas. Cada transporte de máquinas tem os seus requisitos específicos e requer um planeamento individual das etapas individuais para a rota de transporte ideal. Além disso, é importante conhecer antecipadamente os regulamentos legais de transporte no país de destino e incluí-los no planeamento, uma vez que estes podem ser diferentes dos nossos.

O transporte para a Turquia era feito principalmente por camião. Os componentes pesados foram enviados por frete marítimo. Um total de 8 camiões e 5 transportadores de mercadorias pesadas foram viajar durante cerca de uma semana para cada máquina de fundição. 5 pacotes especiais em RoRo ou em caixas foram enviados a partir da Alemanha. Antes de as células de fundição poderem ser montadas, o cliente teve primeiro de criar o espaço apropriado na fundição, para o qual foram necessárias medidas de reconstrução importantes. Todas as embalagens das máquinas usadas foram temporariamente armazenadas durante este tempo.

Por razões de custos e devido às contínuas restrições da Corona, o cliente realizará a montagem e a colocação em funcionamento por conta própria assim que a área de produção estiver preparada. fiss prometeu, no entanto, o apoio necessário da Alemanha e fornece assistência com questões, por exemplo, sobre a colocação do equipamento de automação e cálculos das capacidades de refrigeração necessárias.