Fiss concretiza a venda de uma célula de fundição de molde Italpresse TF 2700 e o seu desmantelamento e transporte
No Outono de 2021, as máquinas fiss começarão a implementar o desmantelamento de um Italpresse TF 2700 para exportação.
O sucesso da aquisição da Italpresse TF 2700 incluiu também a deslocalização ao longo de uma distância de cerca de 6.000 km. A Italpresse TF 2700 é uma máquina de fundição sob pressão sem alavancas de alternância e tem uma força de aperto de 2.900 toneladas. É ideal para uma produção diversificada e complexa de peças fundidas e para mudanças frequentes de moldes. Para além da produção de peças para automóveis (blocos de motor, caixas de velocidades, panelas de óleo, etc.), é também utilizada nestas áreas de produção: radiadores para salas de estar, escadas rolantes, chassis e componentes para aparelhos eléctricos, componentes para telecomunicações, aparelhos domésticos, motores eléctricos. Como especialista na indústria de fundição, o empreiteiro geral está perfeitamente familiarizado com as estruturas e características especiais das máquinas. Além disso, a empresa fornece serviços profissionais de desmantelamento e deslocalização em todo o mundo.
CONSULTORIA E REDE
Já existia uma relação comercial de confiança entre o cliente e as máquinas fiss. através da rede mundial no segmento das máquinas usadas e projectos previamente concluídos com sucesso.
Os gestores do projecto do lado do cliente apreciam particularmente os conselhos específicos, os grandes conhecimentos especializados de fundição e as vantagens da rede mundial. O cliente procurava uma célula de fundição para a produção de escadas rolantes em alumínio. As máquinas fiss aconselharam o cliente sobre a solução ideal da máquina, encontraram a máquina usada adequada e foram também responsáveis por todos os passos seguintes como empreiteiro geral.
PLANEAMENTO E DESMONTAGEM
Ao transportar, transportar máquinas e deslocar a produção, o primeiro passo é o desmantelamento profissional no local antigo. Os especialistas da fiss têm os conhecimentos e a experiência necessários e são mestres no seu ofício. O desmantelamento não inclui apenas o desmantelamento da máquina. A preparação adequada, rotulagem, documentação, limpeza e embalagem correcta de cada peça individual da máquina são igualmente essenciais. As máquinas fiss são um parceiro fiável com cerca de 30 anos de experiência, que planeia com antecedência e mantém um olho em cada detalhe.
O início do desmantelamento da célula de fundição foi em Outubro de 2021. Para a deslocalização da Italpresse TF 2700, a remoção dos componentes pesados através de uma plataforma no 3º andar teve de ser concebida neste projecto.
Durante o desmantelamento por máquinas fiss, cerca de 30 empregados estavam de serviço em qualquer altura. O desmantelamento foi levado a cabo em vários turnos. O trabalho também foi feito aos sábados e domingos. Primeiro, o equipamento de automação e sistemas periféricos, tais como sistemas de extracção KMA, unidades de têmpera, fornos doseadores, sistemas de rebarbagem grosseiros Ertl e rotulagem de peças foram desmantelados. Os sistemas de rebarbamento bruto Ertl e a etiquetagem de peças não foram incluídos no âmbito da entrega. Posteriormente, teve início o desmantelamento do pórtico de pulverização e remoção Wollin e a desmontagem final da máquina de fundição injectada Italpresse TF 2700.
Todo o processo de desmantelamento foi minuciosamente documentado. A equipa de desmontagem marcou e fotografou todas as peças da máquina para este fim, e o trabalho complexo foi gravado em vídeo. O cliente foi informado sobre o estado actual e o progresso de todo o processo de desmantelamento.
TRANSPORTE E MONTAGEM
Através de um planeamento cuidadoso dos próximos transportes de máquinas ou transportes pesados, asseguramos que o transporte subsequente decorra sem problemas. Verificamos qual a rota mais adequada para transportes de máquinas ou, se aplicável, transportes pesados. Isto inclui também uma análise da localização da nova máquina antes da montagem. fiss machines é um parceiro experiente para o transporte internacional de fábricas de fundição inteiras para cada cliente. É também importante conhecer antecipadamente os regulamentos legais de transporte no país de destino e a nossa função é obter as autorizações relevantes.
No início de Dezembro, todas as peças da máquina tinham sido transportadas. As peças eram principalmente entregues por camião por terra, os componentes pesados eram enviados por frete marítimo. A unidade de fundição foi a última e mais pesada parte. Neste caso, infelizmente, demorámos muito tempo a obter a licença de transporte necessária. Um total de 6 camiões e 5 transportadores de mercadorias pesadas foram viajar durante cerca de 2 - 3 semanas. 5 pacotes especiais em RoRo ou em caixas foram enviados a partir da Alemanha.
O cliente realizou a montagem e a entrada em funcionamento por sua própria conta por razões de custos e pelas contínuas restrições da Corona. fiss prestou o apoio necessário da Alemanha neste caso.
Se o fiss for encomendado com a montagem e colocação em serviço, o alinhamento preciso de cada peça individual e a montagem mecânica fina é efectuada pelos nossos montadores. Depois é efectuada a remontagem eléctrica e pneumática: Todas as ligações são montadas com precisão e as linhas de alimentação necessárias são ligadas. Quando a máquina está finalmente pronta para funcionar, é realizado um teste de funcionamento minucioso. Através da nossa inspecção de qualidade antes e depois da desmontagem, fiss garante a qualidade consistente da máquina antes e depois do transporte.